Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Uma Nova Vida, de Ruth Langan

UmaNovaVida[6]
Título Original: Beneath a Blood Red Moon
Autor: Shannon Drake
Editora: Nova Cutural
Gênero: Romance Sobrenatural
Sinopse:
O caminho para o coração de uma mulher...
América do Norte, 1880.
Isabella McCree queria ser amada. Por isso, trocou a existência solitária no Leste pela vida numa cabana nas montanhas com um marido de encomenda e seus filhos. Mas conseguiria superar seus segredos e tornar-se uma esposa de verdade?
Dedicado à arte de criar quatro filhos e domar cavalos selvagens, Matt Prescott já não sabia como cortejar uma mulher. Muito menos alguém como Isabella, linda e tímida. No entanto, em seus olhos azul-esverdeados viu força e sofrimento e soube que, de algum modo, encontraria o caminho para o coração daquela mulher!
        Como diria uma amiga minha: “Esse livro é muito belo!”

        Não é à toa que Ruth Langan é uma das DIVAS do Romance de Banca! A maioria das leitoras de Romances de Banca se coloca no lugar da mocinha durante a leitura, acredito que é por isso que esses livros fazem tanto sucesso e são completamente viciantes, eles permitem aos leitores mais românticos “viverem” os “amores” que procuram em suas vidas.

        Em Uma Nova Vida, Ruth Langan escreve de uma maneira tão bela e tenra, e desenvolve o relacionamento das personagens de uma forma tão coerente, que torna as personagens bem mais reais para os leitores, o que nos faz pensar, que alguém poderia sim ser agraciado e compartilhar o mesmo amor do casal. tô viajando né, bom … voltando ao livro!

        Matt Prescott é um homem de modos brutos, visto com receio pelas pessoas, mantem-se isolado juntamente com seus quatro filhos em sua fazenda, seus dias são dedicados exclusivamente ao trabalho, a cuidar das crianças e ensiná-las a sobreviver à vida dura que levam, os pequeninos são muito espertos e maduros para suas tenras idades, mas são extremamente carentes, tão carentes ao ponto de receberem de braços abertos uma completa estranha, quando esta chega na fazenda dizendo ser a noiva que o pai esperava.

        Isabella McCree chega à fazenda de Matt com o coração cheio de esperanças, depois de ler um anúncio no jornal de um pai solteiro procurando uma esposa para ajuda-lo a cuidar da casa e dos filhos, gasta todas suas economias com a viajem que levaria Isabella à fazenda de Matt e que acreditava poder mudar sua vida, e encontrar a família que sempre desejou ter.

        Quando Isabella chega à fazenda descobre que na verdade, Matt não procurava nenhuma esposa e que fora seu filho quem escrevera o anúncio, sem ter para onde ir, sua permanência na fazenda é estendida … e estendida … e estendida ….

        Esse livro aborda o relacionamento de uma forma que adoro, quando o amor é construído aos poucos, e o casal descobre no dia a dia o amor se manifestando através das pequenas ações.

        Isabella tem uma estória de muito sofrimento, é uma lutadora e conseguiu sobreviver graças á sua desconfiança, isso fica claro aos leitores logo no início de seu relacionamento com Matt, pois embora Isa tivesse completa confiança no marido, deixar alguns hábitos que garantiram sua honra e sobrevivência até então, não era fácil, fato que conturbava o lindo relacionamento que o casal começava a construir.

        Em várias cenas Isa tem reações bem ambíguas, ora se sentia protegida nos braços de Matt, tendo prazerosos sentimentos que nunca imaginou fazerem parte da vida de um casal, e ora sentia o receio e o medo que a acompanhou durante toda a vida. Reações tão contraditórias que só uma mulher que já tenha sofrido os maus-tratos de um homem poderia ter.

        Matt também possuía uma estória que o impedia, a princípio, de corresponder completamente à Isabella. Porém, foi praticamente impossível ficar imune ao modo como Isa se preocupava e cuidava de seus filhos, da casa e dele próprio, modificando a vida de todos a sua volta, assim, de um homem bruto, Matt se transformou em um amante incrivelmente compreensível e tenro. As cenas do casal são lindas, me peguei sorrindo como uma tonta do nada em várias cenas!

        O livro não é repleto de caçadas mirabolantes, suspeitas de assassinatos, e outras cenas de ações do gênero, comuns em vários Romances Históricos, que por sinal, adoro! a maior parte do livro é sobre o casal descobrindo um ao outro. O livro é repleto de ternura, tanto entre o casal como entre Isabella e as crianças.

        Depois de um período de descobrimento mútuo, o casal finalmente descobre o amor no outro, e somos contemplados com lindas cenas fofas nas quais eu sorri como uma tonta que derretam o coração de qualquer romântico, porém como o livro ainda estava longe do fim e alguns segredos ainda eram guardados por ambos, pensei ainda vai dar merda, ops! “algo de ruim está por vir” e as algumas cenas de ação são acrescentadas, com direito à luta em defesa da honra da mocinha e corrida eletrizante em busca da amada.

        As cenas com os filhos de Matt também são lindas, e como adoro séries, fiquei pensando que com suas personalidades tão característica, cada um também poderia ganhar uma estória!

        Espero não ter soltado muito spoiler, eu simplesmente não resisto, mas acredito que a maioria dos fãs de Romances Históricos já tenha lido esse livro, pra quem ainda não leu, recomendo! Assim, como todos os outros de Ruth Langan.
RUTH LANGAN nos diz: "Toda a minha vida, fui fascinada por pessoas — gente comum por trás dos grandes eventos históricos. Quando estudante, não eram as guerras, as fomes ou ou­tros desastres que nutriam minha imaginação, mas as pessoas afetadas por aqueles eventos, que conseguiam superar os percalços e viver, rir, amar. Seja um herói do Velho Oeste americano, um escocês vingativo ou um zangado combatente irlandês, seja a heroína tristonha, ou tímida, ou marcada pelos fardos da vida, o desafio é sempre o mesmo: confrontar o amor em todos os seus aspectos, o amor de um homem e uma mulher, o amor duradouro da família, o amor sincero do país. Eis o que desejo para você, querida leitora — que saia dessas histórias com o coração trans­bordando de amor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário