Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O Casamento de Hester (Série Dinastia Dilhorne #2), de Paula Marshall


Título original: Hester Waring’s Marriage
Autor(a): Paula Marshall
Editora: Nova Cultural
Coleção: Clássicos Históricos 201
Série: Dinastia Dilhorne
Sinopse:
O pai de Hester Waring, um perdulário e alcoólatra, excluído pela maior parte da sociedade de Sydney deixa sua filha, quando morre, sem dinheiro e sozinha. A única salvação de Hester é Tom Dilhorne, ex-criminoso e agora o homem mais rico de Sydney. Mas para Tom ser aceito pela sociedade, precisava se casar com uma dama. E Hester era a esposa perfeita – ainda que estivesse longe de ser seu tipo de mulher. Mesmo assim ele correria o risco de se apaixonar por esta frágil dama.
        Adoooooro livrinhos de "patinhos feios" e por isso peguei esse livro pra ler, comecei a ler sem muito entusiasmo, porque a sinopse não me empolgou, mas quando comecei não consegui mais largar! A história é linda! Do jeitinho que eu gosto! Tem um mocinho que lutou pra conseguir o que tem, uma mocinha que mesmo vivendo em condições subumanas não perde a dignidade e a coragem e claro, também há uma história de amor muito emocionante!

        Hester Waring e uma personagem diferente das outras mocinhas "patinho feio" que já li, ela é mais "patinho feio" pelas condições em que vive, com pouca comida, sem dinheiro pra roupas e até mesmo para tomar banho, porém assim mesmo Tom vê naquela moça franzina uma certa oportunidade. Smiley virando os olhos

        Quando Tom Dilhorne escolhe Hester pra ser sua esposa ele não imaginava que Hester fosse se tornar tão importante pra ele, porém mesmo não acreditando no início que poderia vir a amá-la, ele é o único que reconhece a mulher linda que Hester é naquela moça magrela e sem atrativos. E assim, começa a transformação de Hester.

        Outra coisa que me agradou no livro é que o patinho feio, Hester, demora a virar Cisne, ela não simplesmente ganha um banho de loja e fica deslumbrante, a mudança acontece aos poucos.
        Há algumas partes muito emocionantes, como quando Hester começa a duvidar dos motivos de Tom em ajudá-la, porém a cena clímax do romance fica mesmo para o final.

        Dinastia Dilhorne:
  • An Unconventional Heiress - A dama e o condenado;
  • Hester Waring’s Marriage - O Casamento de Hester;
  • His One Woman - Feitos um para o outro;
  • An Innocent Masquerade - Farsa Inocente;
  • A Strange Likeness- Tramas do Destino

Nenhum comentário:

Postar um comentário