Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Burning Up Flint (Cyborg Seduction #01), de Laurann Dohner

400000000000000207796_s4
Título Original: Burning Up Flint
Série: Cyborg Seduction
Coleção: Ellora's Cave Aeon
Autora: Laurann Dohner
Editora: Ellora's Cave 
Sinopse:
Flint is tall, gorgeous and dangerous. He's a cyborg--the absolute ultimate alpha male. He takes what he wants and holds what is his. Mira is his now. He takes her aboard his ship and has her branded with his mark. He captured her, owns her, and she will serve his every need.
Mira is instantly drawn to Flint, fascinated by his seductive appeal. The sex between them is smoking hot. Until she finds out he is a breeder, contracted to a dozen cyborg women, and she is no more than a possession.
Mira won't share her cyborg and she belongs to no one--not even to a man who has captured her heart. She doesn't know if cyborgs feel...anything. Can Flint love her? Mira is determined to find out, no matter how much trouble she makes for the big guy.
        A ideia inicial era não resenhar esse livro. Sinceramente, pensei que ele não teria nem história pra um comentário, mas ao decorrer da leitura fui mudando de ideia. Pedi uma dica de leitura Hot pra minhas colegas de um grupo de leitura do facebook e deram a dica da Série Cyborgs.

        Não acreditei que teria história por ser sobre robôs, sim os mocinhos são robôs, e por ser da Ellora’s Cave. No último livro Ellora’s Cave que li, a protagonista se transformava em um híbrido, meio humana meio tigresa, ela ainda tinha as formas humanas, mas foi agraciada com a adição de uma calda e pintinhas pretas em uma pele amarela… agora imagina toda essa junção de caldas e pintas na hora do vucu-vucu. Bom, não se formou uma imagem muito boa na minha cabeça… então, decidi que só voltaria a ler um EC caso fosse muito bem recomendado. Então, vamos ao livro:

        Acredito que a história se passa em tempos futuros, em nenhum momento o ano é mencionado, na realidade do livro pessoas viajam livremente pelo espaço e já possuem tecnologia avançada suficiente para criarem cyborgs. Os Cyborgs são robôs, inicialmente desenvolvidos para auxiliar em explorações espaciais. Criados em laboratório, são mais fortes, maiores que humanos e com maior expectativa de vida. Porém, os cyborgs começaram a representar um problema quando tornaram-se autoconscientes de seu lado humano, este que acabou por anular os chips programados em seus cérebros.

        Os Cyborgs exigiram os mesmos direitos civis que seus criadores humanos e quando esse direito lhes foi negado, uma rebelião se iniciou. Nenhum sangue foi derramado por parte dos Cyborgs, eles apenas se negaram a trabalhar. Com medo de uma represália maior por parte dos Cyborgs, os humanos comandaram a destruição de todos os “robôs humanizados”. Eis que haviam vários humanos simpatizantes da causa dos robôs que os mantinham seguros, escondidos e alimentados. Porém, enquanto Mira ainda era criança foi divulgado pelo governo que todos os Cyborgs haviam sido exterminados.

        Mira descobre que haviam mentido, e que na verdade Cyborgs ainda existiam e que apenas haviam se refugiados em outro planeta, quando sua nave é interceptada por outra nave tripulada por belos, fortes, altos, mandões, lindos e gostos… cof cof cof Cyborgs. E assim, nosso casal se encontra.

0,,16231275-EX,00
Juro que imaginei o
Flint assim!! rsrssr
Só que com o
cabelo comprido!
         Parece que contei muito do livro, mas não. O que escrevi até agora é explicado logo no início do livro, quis explicar o enredo para mostrar que a autora realmente se preocupou em criar uma situação que sustentasse a sociedade que seria desenvolvida na série, coisa rara de encontrar na maioria dos livros Ellora’s, pelo menos os que li.

        Gostei do casal. Logo percebemos que Flint é diferente dos outros Cyborgs, ele possui mais sensibilidade e tem mais respeito pelos humanos, embora seja capaz de tomar atitudes bem cruéis. Lá pelo meio do livro comparei os Cyborgs com os mocinhos Vikings dos Romances Históricos pela crueldade com que são capazes de tratar as mulheres, logo no início interpretei como sendo uma incoerência da autora, porque até então Cyborgs eram mencionados como seres civilizados, sensibilizados ao ponto de não deflagrarem uma guerra física com humanos onde claramente teriam vantagem e corretos ao ponto de nunca fazerem mal aos tripulantes das naves que interceptavam em busca de mantimentos.

        Porém, depois comecei a interpretar essa contrariedade como resultado da natureza de um ser meio robô, meio humano, que via humanos como propriedades e não conviveu com os mesmos para poder estabelecer uma relação de respeito mútuo, já que esses Cyborgs são uma espécie de segunda geração da raça, já criados por outros Cyborgs e que raramente tinham contato com humanos, raça responsável por sua fulga da Terra.

        Enfim, gostei do livro. Achei o enredo bem elaborado, prendeu minha atenção até o final e me deu a vontade de continuar acompanhando a série, coisa que nunca havia acontecido com outros livros Ellora’s Cave que li. Como um bom EC ele é bem erótico, possui dirty talk, mas nada em excesso que desmereça o romance, também há sensualidade e cenas bem fofas quando percebemos os sentimentos naturalmente humanos que o robô começa a desenvolver pela mocinha.

        Bom, já falei muito rsrsrss Eu ia comentar que achei falha do livro o fato da mocinha não ter imposto praticamente resistência nenhuma ao ser sequestrada, mas vou ignorar esse fato rsrs. vou atribuir isso ao choque por estar sendo sequestrada por uma espécie praticamente desconhecida, mas isso não seria motivo pra mais resistência? Ahh, esquece 

        Para quem quiser um livro HOT, eu recomendo a série. Mas mantenha a mente aberta, afinal nosso mocinho é um Cyborg que vive em outro planeta. rsrsrs

        Aaaaahh meu post ficou imenso! Ninguém vai ler tudo isso!!!! rsrs O livro não foi publicado no Brasil, caso queira ler a versão original em ebook e em inglês ela pode ser comprada no site do Ellor’s Cave, ou você pode ler a versão traduzida por fã que está com o Título “Queimando Flint”, é só procurar no Google, não será difícil encontrar.

        Bjoss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário