Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Coração Selvagem, de Lindsay McKenna

coração selvagemTítulo Original: Brave heart
Autor: Lindsay McKenna
Editora: Harlequin Books (1993)
Gênero: Romance Histórico
Sinopse:
Um encontro mágico... Um homem para não se esquecer!
Dakota, 1825.
Serena Rogan tinha saído da Irlanda em busca de um novo sonho na América. Mas como lavadeira num campo de mineração, ela só encontrou escravidão e sofrimento. Até que, arriscando a vida para salvar um grupo de mulheres sioux, ela entrou em um mundo cheio de amor, respeito e de... Lobo Negro.
Curandeiro lakota, Lobo Negro sonhava com o dia em que Serena, a mulher de cabelos vermelhos, deixasse de temê-lo. Estava determinado a provar-lhe que um homem podia ser tanto amigo quanto amante!
        Acabei de ler esse livro agorinha, e a única coisa que consigo pensar pra escrever é: “é lindo, é lindo, é lindo, é lindo!!!!”

        A ternura é um sentimento que segue o leitor durante todo o livro, por causa da mocinha que mesmo depois de sofrer a maior violência que uma mulher pode sofrer ainda tem força para seguir, e principalmente por causa do mocinho, um guerreiro índio curandeiro, possuidor de uma sabedoria que vai além do uso de ervas.

        Serena tem a aparência e a fibra comum às mocinhas irlandesas, mas diferente dos demais livros que li com irlandesas, Serena não é uma Senhora de Castelo, muito menos filha de um respeitado e rico guerreiro, muito pelo contrário, ela é filha de pais muito pobres que se encontrou sozinha no mundo após a morte dos mesmos. Iludida com a promessa de um homem que lhe prometeu trabalho e uma vida diferente daquela de miséria que vivia na Europa, Serena cruza o Atlântico direto para a América, porém ao chegar na novo continente, percebe o erro que cometeu ao confiar nesse homem.

        Serena, é entregue à outro homem, Blackjack, que à violenta e agride por meses, até o dia que é largada para morrer. Porém, demonstrando uma imensa força de espírito Serena ainda tem coragem de lutar pela vida:
“Estou livre. Blackjack imagina que vou morrer, mas isso não acontecerá. Como já consegui antes, sobreviverei.”
        E pela vida daquelas que passaram pelo mesmo horror que ela:
Os olhos arregalaram-se. Primeiro, foi tomada pelo medo, depois, pela repulsa. Os mineradores atacavam mulheres indígenas desarmadas e com bebês em tábuas-berços à volta. Cestas com raízes coletadas à beira do rio esparramavam-se, crianças corriam de um lado para o outro e mulas relinchavam, nervosas. Serena soltou uma exclamação angustiada. Viu uma menina, de uns quatro anos, caída morta. Uma índia, com o bebê no braços, fugia de um homem de barba negra. Crianças!
        O ódio de Serena transformou-se em ação. Durante dois meses, fora torturada por um homem branco. Havia suportado dores terríveis das sovas contínuas e da violação do corpo. E agora, esses homens imundos iam estuprar mulheres inocentes e desarmadas. Sem pensar, pegou um galho caído de carvalho e segurou-o com firmeza entre as mãos.
- Não! - gritou ao descer correndo o outro lado da elevação. - Vocês não vão atacá-las! De jeito nenhum!”
        E é assim que Serena muda sua vida para sempre. Seu gesto de bravura não é desprezado pelas índias que salvou, menos ainda pelo irmão guerreiro das índias, Lobo Negro.
        Lobo se encanta pela coragem da moça branca, mas fazê-la entender que ele não era como os outros homens que passaram pela vida de Serena não seria fácil, porém com paciência, ternura e carinho ele seria capaz de convencê-la a permanecer em sua tribo e se tornar sua esposa.

        Sei que já falei isso, mas o livro é realmente lindo! Os cuidados que Lobo Negro dedica à Serena é encantador #pausaparaSuspiros*.*#. Fiquei pensando que se realmente há alguma tribo com índios tão maravilhosos como esses, que valorizam e respeitam a mulher pelo simples fato dela ser mulher, alguém por favor me manda as coordenas da localização dessa tribo que mesmo se ela estiver no meio da floresta, onde nunca nenhum homem branco conseguiu chegar, eu me mudo pra lá agora mesmo, também pode fazer sinal de fumaça que eu sigo kkkkkkkkkkk brincadeirinha …. acho que não conseguiria viver sem internet!!!!  oooh vida moderna!!!!

        Super Recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário