Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Lua Escarlate, de Shannon Drake

Título Original: Beneath a Blood Red Moon
Autor: Shannon Drake
Editora: Nova Cutural
Gênero: Romance Sobrenatural
Sinopse:
Na escuridão da noite...
Maggie Montgomery, dona da Magdalena's, uma elegante butique em Nova Orleans, fica chocada ao saber que um misterioso assassinato foi cometido na rua, em frente à sua loja, e que havia uma trilha de sangue entre a vítima e a porta da butique. Mas o choque se transforma em perplexidade quando Maggie fica conhecendo Sean Canady, o policial que vem interroga-la... e que lhe inspira uma perigosa atração!
Algo poderoso, e além da razão, uniu Maggie e Sean. Algo relacionado com um passado em comum e que começou gerações antes, sob uma lua vermelha como sangue. Pois naquela noite, mais de um século atrás, eventos perturbadores aconteceram na família Montgomery, e agora Maggie precisa encontrar um homem cujo amor seja puro o suficiente para salvá-la da escuridão à qual ela pode estar condenada...
        Escolhi esse livro por ser da Shannon Drake e como ela é uma ótima escritora de Romances Históricos acreditei que encontraria outra Gena Showalter dos romances sobrenaturais. Mas eu estava enganada, pois o estilo dessas escritoras é bem diferente no quesito Sobrenatural, Gena Showalte escreve com muita veracidade, quando leio Senhores do Mundo Subterrâneo nada me parece fantasioso ou totalmente irreal, mas neste livro da Shannon Drake tudo me pareceu tremendamente fantasioso, cheio dos clichês do mundo vampiresco e com acontecimentos bem previsíveis.

        Até gosto desse tipo de leitura, mas como a autora é conhecida por escrever Romances Históricos cheio de reviravoltas e com personagens marcantes, achei que no tema sobrenatural ela seguiria o mesmo ritmo.

        Acredito que por ter esperado uma coisa e ter encontrado outra, achei o começo do livro tremendamente chato, porém na metade do livro em diante comecei a me interessar mais pela estória. Mas mesmo assim, o livro não me empolgou tanto, um dos motivos foi a falta de química entre o casal, pois o romance entre Maggie e Sean não me cativou.

        Como já disse, o livro é cheio de clichês, comparei com aqueles filmes dos anos 90 que passavam na sessão da tarde, aliás, tiveram alguns momentos durante a leitura que as cenas me lembraram o seriado “Buffy - A Caça-vampiros” ou “Charmed” por conta do clima meio Trash do livro, o que me fez lembrar com saudosismo para minha adolescência quando eu passava as tardes vendo Buffy …. aiaiai, enfim …

        As famílias Canady e Montgomery já haviam se encontrado no passado, e sempre tiveram um final triste marcado pelo vitória do mau e pela derrota do casal apaixonado. E quando Maggie Montgomery e Sean Canady se encontram tudo indica que a estória do casal também teria o mesmo fim de seus “antecessores”, principalmente com um criminoso que aparentemente seria uma nova versão de Jack – O Estripador, solto pelas ruas e obcecado por Maggie.

        O livro intercala acontecimentos do passado e do presente, e à medida que conhecemos o passado dos Montgomery começamos a entender quem realmente é Maggie Montgomery.

        Bom …. no final, colocando tudo numa balança e pesando os prós e os contras do livro, diria que gostei e valeu a pena tê-lo lido, até porque decidi ler os outros livros da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário