Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Abigail ( Os O’Hurleys #1), de Nora Roberts

Título Original: The last honest woman
Série Os O’Hurleys
Autor: Nora Roberts
Editora: Harlequin
Gênero: Romance Contemporâneo
Sinopse:
Antes de conhecer pessoalmente Abigail O’Hurley Rockwell, viúva do campeão de Fórmula 1 Chuck Rockwel, Dylan Crosby estava certo de que ela não passava de mais uma golpista coberta de joias e roupas de grife.
Ao passar uma temporada na fazenda de Abby para escrever biografia definitiva de Chuck, Dylan reforça sua crença de que ela sempre fingiu ser uma mulher simples e a mãe dedicada de dois meninos, Ben e Chris, que mal conheceram o pai. Mas por que dissimular o tempo todo? Afinal, o que haveria a esconder? E o pior de tudo: por que Dylan acreditava cada vez mais em tais mentiras?
         Gente! viciei em Nora Roberts!

         Antes desse livro, a única obra da Nora Roberts que eu conhecia era a Série Mortal, onde ela assina como J.D.Robb. Esse livro foi o primeiro contato que tive com a escrita da N.R. onde o Romance é o foco principal da história. E é notório que N.R. tem um estilo diferente de escrever, o que a faz se destacar em meio a tantas escritoras de Romance.

         Sua escrita é ... digamos... requintada, a descrição das personagens e de seus sentimentos é muito rica.

         Nesta série N.R. nos conta a estória dos filhos do casal O’Hurley, do filho mais velho, Trace, e de suas irmães, as trigêmias O’Hurleys, Abigail, Chantel e Maddy. Os O’Hurleys não são pais convencionais, eles fazem parte do mundo dos musicais e levam uma vida de nômade, nunca permanecendo em um lugar por muito tempo e sempre seguindo o rumo de um novo espetáculo.

         E é nessa vida cigana que os filhos O’Hurleys são educados, e impulsionados pelos pais cada um desenvolveu o que de melhor possuem dentro do ramo dos espetáculos. O mundo artístico é um tema que não me atrai absolutamente, dentre as diversas séries da Nora Roberts escolhi essa série por conta do último livro, que narra à estória do único filho homem da família, e pelo o que percebi, ele é um mocinho “tudodebomgostosoehot” que seguiu um caminho bem diferente do resto da família.

         Em “Abigail" (The last honest woman), temos a estória de Abi, que assim como seu irmão também não seguiu com a carreira artística, e que talvez por ter passado toda sua infância e adolescência se mudando de lugar em lugar sem nunca fincar raízes, Abi sempre sonhou em criar um lar, com marido e filhos, e foi isso o que ela pensou que estava conseguindo ao se casar com Chuck Rockwel, um famoso piloto de corrida.

         Após ficar viúva Abbi sentiu a necessidade de aceitar a oferta de ajudar a escrever um biografia sobre seu marido e é assim que ela conhece Dylan Crosby. Inicialmente a relação entre ambos é de desconfiança, ambos possuíam ideias preconcebidas do outro, pois enquanto Dylan julgava Abby como uma caça dotes, uma jovem que agarrou um milionário e que estava disposta a passar por cima de sua infidelidade em troca de dinheiro, Abi via Dylan como um homem sem escrúpulos que estava em busca unicamente da notícia que vendesse mais e não estava disposta a confiar todos seus segredos a alguém que tinha uma ideia tão ruim a seu respeito. Pois sendo a pessoa de grande sensibilidade que é Abby, ela logo percebeu que Dylan tinha uma péssima imagem dela.

         Assim como Abi, que teve um primeiro casamento desastroso que vemos a conhecer gradativamente durante o livro, Dylan também já passou por uma péssima experiência ao se casar com uma mulher mais interessada em seu dinheiro que no amor.

         É claro que com o convívio ambos vão se descobrindo e se apaixonando, e o casal terá que enfrentar seu receio em se entregar novamente ao amor.

         Como Abi se casou muito nova com seu primeiro marido, ele foi o único homem que tinha conhecido intimamente e bom ... ele não fez um bom trabalho, fez o pior!!!! depois dele Abi nutriu um certo trauma que Dylan se encarrega de apagar com muito encanto, doçura e paixão.

         Muitas das cenas encantadoras do livro se devem a Ben e Cris, os filhos do primeiro casamento de Abi, os diabinhos são uma fofura, a relação entre mãe e filhos é linda assim como a relação entre os meninos e Dylan que começa a se formar. Fiquei até com vontade que tivesse uma história sobre os meninos quando adultos, pois mesmo tão pequenos ambos já possuem fortes traços de personalidade, que renderiam ótimos romances.

         A única parte do mundo artístico que amo é a dos musicais - broadway aaahhh adoro! – E a próxima estória se passa nesse universo pois Maddy, a protagonista do próximo livro, é dançarina de musicais.

         Enfim, adorei o livro! Pelos comentários que li pela net, há séries da N.R. melhores que essa e que eu mal posso esperar para lê-las.


Serie Os O’Hurleys: 
1/4 - Abigail - The last honest woman
2/4 - Maddy - Dance to the piper
3/4 - Chantel -Skin deep
4/4 - Trace - Without a Trace


Nenhum comentário:

Postar um comentário