Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

The Deed (The Deed #1), de Lynsay Sands

1
Título original: The Deed
Autor: Lynsay Sands
Editora: Leisure Books (Dezembro, 2004)
Idioma: Inglês
Número de páginas: 313
Sinopse:
Lady Emmalene Eberhart wanted to do it. She’d even begged an audience with the King so that he would order her husband to do it— because she was determined to be a good wife. But then her husband died, and Emma remained a virgin.
Now the innocent young beauty finds herself with an ample dowry and promised to Amaury de Aneford, a landless knight whose able sword helped defend the King’s crown. Surely her new husband would want to do the deed, for his rugged good looks certainly make Emma’s heart skip more than a beat. And Emma suspects there is more to a wedding night than just a sound sleep . . . and more to true love than she ever imagined.
"Leicestershire, Inglaterra, Maio de 1395
Pode imaginar...
... Ter que dizer em voz alta em uma audiência ante o rei e seus oficiais que seu marido não... Não cumpre com...
Não te encostou um dedo na noite das bodas há dois anos atrás?
Se como Emma, sua maior ambição na vida é ter filhos pode imaginar-se atravessando essa situação?
Pode imaginar...
... Ter que casar com uma mulher desconhecida? Com uma mulher que vai a sua boda vestida de luto e cobre sua cara com um véu negro?
Se como Amaury sua maior ambição na vida é ter uma propriedade que te pertença, pode imaginar te casando até com uma... Ovelha?"
        Essa série foi uma das primeiras que li depois de conhecer os romances de banca, e ela só me levou a ficar mais viciada do que eu já estava nesses romances. Adoro a Linsay Sands!!!!

        Em fato consumado temos a estória de Emmaline Eberhart e Amaury do Aneford.

        Depois de tantas lutas a favor do rei, Amaury recebe do mesmo seu merecido descanso e uma propriedade, porém para receber esses presentes ele deveria primeiro se casar com a viúva do ex-proprietário de suas futuras terras, e isso era a única parte que não o agradava nenhum pouco.

        O falatório dizia que Emmaline teve que pedir que o rei entercedesse por ela para que seu ex-marido cumprimsse suas obrigaçoes conjugais... isso mesmo, depois de anos casados o fato ainda não tinha sido consumado, bom .... depois de receber a ordem do rei o marido estava retornando para casa para finalmente cumprir seus deveres conjugais quando Pufff! bate as botas deixando Emmaline "viúva" com muitas aspas já que ela nunca foi realmente casada. O motivo do marido de Emmaline nunca ter "comparecido" é um mistério, só podemos imaginar o porquê... bom, o homem tinha muitas ovelhas sabe, e Emmaline não sabia exatamente o porquê dele ter tantas ovelhas se ele nunca deixou que as usassem para nada… e ele adorava suas ovelhas, tanto que o rei até se valeu disso ameaçando-o tirar todas suas ovelhas caso não cumprisse seus deveres conjugais... Para que tantas ovelhas...? estranho.... isso me faz imaginar se... quer saber, é melhor nem imaginar!!!

        A questão é que durante os dois anos que permaneceram "casados" ele nunca a tocou e isso só significa uma coisa para Amaury, sua futura noiva é uma baranga! afinal porque outra razão o rei ordenaria que o casamento entre Emmaline Eberhart e Amaury do Aneford acontecesse o mais rápido possível?
  
        A verdade era que o Rei corria o perigo de ser deposto e a propriedade de Emmaline deveria permanecer nas mãos de um homem fiel ao rei, caso contrário, Bertrand, primo do ex-marido de Emmaline poderia tomar a propriedade e colocá-la nas mãos dos que queriam assimir o lugar do rei. Com isso Bertrand e Lady Ascot - a megera ex-sogra de Emmaline - tentam chegar à propriedade antes da consumação do casamento entre Amaury e Emmaline, porém Amaury não é bobo nem nada e finalmente faz o que Emmaline esperou por tanto tempo ... ele consuma o casamento!!

        Chamar a cena da consumação de inusitada é eufemismo. Imaginem o casal se preparnado no quarto com o padre, os empregados da casa, o enviado do rei batendo na porta falando pro Amaury se apressar na consumação porque Bertrand e Lady Ascot já foram vistos nas proximidades da propriedade, e minutos depois quando eles já estavam atravessando os portões.... e subindo as escadas e 3... 2... 1... Aleluia! o fato é consumado na hora que eles abrem a porta do quarto e pegam os dois no flagra, e que melhor meio de provar que o ato foi realmente consumado depois de ver Amaury erguido e avante na cama com Emmaline rsrsrrsrsrsrssr. Sei que contei muito spoiler, não deu pra reisitir!

        Essa é só uma das cenas hilárias que recheiam o livro.

        Adorei o mocinho, ele é daqueles mocinhos durões que amolecem quando vão se apaixonando pela mocinha. Ela é completamente pirada, em um bom sentido rsrs, determinada e fog ... eehnn bom, digamos que depois de ser privada durante tanto tempo dos prazeres da carne ela pegou apresso pelo negócio e ninguém, principalmente os habitantes da propriedades com audição poderiam dizer o contrário, elas também poderiam garantir que Emmaline tinha ótimos pulmões kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Série Deed:
  1. The Deed; 
  2. The Key; 
  3. The Chase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário