Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Coincidência ou destino?, de Helen Bianchin

Título original: The Wedding Ultimatum
Autora: Helen Bianchin
Editora: Nova Cultural
Coleção: Julia 1197
Sinopse:
Danielle sabia que Rafael Valdez estava fora de seu alcance. Nunca sonhara que ele estaria interessado nela como mulher... Mas aceitou o convite dele para jantar como a última esperança de conseguir ajuda. E a solução que Rafael propôs provocou uma verdadeira revolução em seu mundo: ele faria todos os problemas de Danielle desaparecer num passe de mágica... se ela se casasse com ele e lhe desse um herdeiro!
Chocada, sua primeira reação foi dizer não. Porém, para salvar sua família, qualquer sacrifício valeria a pena. Até mesmo casar com aquele milionário prepotente, orgulhoso, egoísta e... extremamente sexy! O pior: tinha apenas vinte e quatro horas - para tomar uma decisão...
        Achei a leitura desse livro agradável, mas confesso que esperava mais. A impressão que tive é que a estória ficou sem emoção, não há aquelas cenas que faz você ficar tenso e te fazem esperar pelo desfecho do livro. As partes mais emocionantes, como o acidente de carro da mocinha onde o ele percebe o quanto a ama, foram simplesmente "contadas", como você conta uma novidade à uma vizinha, entendem o que quero dizer??

        E uma coisa ficou sem solução, caso você não queira saber spoiler, pare aqui!!! :)

        Perto do meio do livro o mocinho diz o seguinte:
"Talvez um dia ela aprendesse a gostar dele ...
Rafe cruzou as pernas e se recostou na cadeira, desviando o olhar.
Como reagiria quando descobrisse que ele era o responsável pela ruína financeira de Ariane?
Conseguiria perdoá-lo quando soubesse que havia planejado cada passo de seu plano diabólico durante anos?
Estava certa quando o acusava de usá-la. Porém, não estava interessado somente em sua relação com a aristocracia"
        Enntenmos que ele armou tudo para que ela falisse para ele poder executar seu plano, certo? Porém, depois desse trecho não há mais nenhuma referência ao fato, a parte que se refere a isso deve ter sido cortada pela editora, o que é bem provável. Dessa forma, uma parte importante da estória que poderia dar mais emoção ao livro foi ignorada.

        Mas enfim, o livro vale a leitura, porque é curtinho e não vai tomar muito do seu tempo, o que ajudou pra que eu não terminasse de ler com a sensação de "ahh eu perdi tempo com isso!!" e também porque é bonitinho ver como ele vai se apaixonando por ela.  Smiley de boca aberta

Um comentário: