Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O silêncio dos Amantes, de Susan Drake

Título original: Hear No Evil
Autora: Susan Drake
Editora: Nova Cultural
Coleção:  Clássico Romântico 37
Sinopse:
NOS OLHOS DESSE HOMEM, HAVIA AMOR E SUSPEITA!A paixão de Renata era a pintura: um refúgio em seu mundo feito de silêncio. E ela foi escolhida para pintar paisagens sob o magnífico céu azul do Mediterrâneo.
Mas a viagem à Grécia, em companhia de Stefanos Metadorakis — o moreno e rico desconhecido que fizera a encomenda — acabou aprisionando-a numa perigosa rede de intrigas internacionais!
E não havia explicação para a estranha suspeita que surgia no semblante desse homem, sempre que ele olhava para Renata, ou para o alucinado desejo que Stefanos despertava nela...
        Adorei achar esse livro, adivinhem porquê!!!! Porque a mocinha tem meu nome, Renata!!!! rsrsrsrs

        Stefanos é um ex-agente que volta à ativa por conta de um desejo de vingança. As informações que são passadas a ele são que Renata será uma das pessoas que transportarão um microfilme contendo informações importantes e que o destino final desse microfilme será as mãos de um ditador, este que é o alvo principal da vingança de Stefanos.

        Logo Stefanos nota que Renata não tem perfil de criminosa, ao notar o quanto é doce e gentil.

        Renata é surda, ela trata essa condição com muita naturalidade e não faz da falta de audição uma barreira para cumpris seus objetivos. Logo Stefanos percebe como ela é corajosa e honesta e passa à admirá-la, porém mesmo com sua intuição dizendo que Renata não é uma criminosa ele ainda guarda muitas desconfianças.

        Adorei a personagem da Renata e como o mocinho vai se apaixonando por ela é lindo, mesmo em momentos em que ele ainda pensa que ela pode ser culpada ele não deixa de protegê-la e cuidar dela.

        A autora levou o tema da surdez com muita classe, sem deixar de falar dos problemas que uma pessoa surda pode ter assim como também não criou uma dramaticidade exagerada por conta disso. Descobri no fim do livro que Susan Drake também é surda e assim como sua personagem Renata, a surdez não foi um obstáculo pra que ela lecionasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário