Título original: Vous Revoir
Autor: Marc Levy
Editora: Bertrand Brasil, 2006
Páginas: 304
Sinopse:Arthur, jovem arquiteto californiano, retorna a Los Angeles depois de passar uma grande temporada em Paris. Entretanto, durante todo este tempo não conseguiu se esquecer de Lauren, o grande amor de sua vida que arrebatou seu coração, quando, em virtude de um acidente, entrou em coma.Graças à insistência e ousadia de Arthur, Lauren permaneceu viva, apesar da opinião médica e da mãe de Lauren de desligarem os aparelhos que a mantinham viva.
Estes, envergonhados, fizeram-no jurar que jamais contaria a verdade a Lauren, que de nada se lembra referente àqueles meses. Arthur cumpre sua palavra, desaparece de sua vida e tenta esquecê-la. Quando retorna a Los Angeles o destino encarregar-se-á de fazê-los reencontrarem-se.Se a vida oferecesse a Arthur e Lauren outra oportunidade, saberiam, em tal ocasião, superar todos os obstáculos? Uma bela novela que demonstra que continuações, sim, podem ser boas.
Essa é a bela sequência de "E se fosse verdade" que, pra mim, não é tão bom quanto o livro anterior, porém é igualmente encantador.
De uma forma muito bela e sem clichês Marc Levy mostra como Arthur e Lauren estão destinados a viverem juntos e mesmo com várias pessoas tentando o contrário, o destino trata de alinhar as coisas e unir o casal.
Após o restabelecimento de Lauren, várias pessoas ligadas a ela convencem Arthur a se separar de sua amada, assim Arthur vai para Paris, mas em nenhum momento deixa de amar e pensar em Lauren.
Dessa vez as coisas se invertem e é Arthur quem precisa da ajuda de Lauren para salvar sua vida, já Lauren mesmo não sabendo porquê se importa tanto pelo desconhecido Arthur, faz de tudo para salvá-lo. Já que Lauren não lembra dos momentos que passou com Arthur durante o coma.
Nesse livro temos o desfecho de várias personagens além dos principais. E quem já adorou o Paul no primeiro livro vai se apaixonar por ele nessa sequencia, Paul é um exemplo de lealdade e faz de tudo para proteger Arthur, ele também tem uma forte contribuição no final de Arthur e Lauren, mostrando mais uma vez que é merecedor do título de melhor amigo de Arthur.
Algumas das melhores cenas cômicas tem Paul como protagonista e na maioria dessas cenas nós rimos dele e não com ele... o pobrezinho não pode ver sangue e sabendo que grande parte da história se passa dentro de um hospital imaginem como ele sofre, dá uma vontade de dar colinho pra ele!!!!!! Mas eu sobrei... porque aparece alguém pra ele também! Mas tudo bem, porque eles fizeram um ótimo par.
Pra quem adora se emocionar com histórias de amor (EU! :) ) vai adorar esse livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário