Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Alta Sociedade, de Sarah Mason

Título Original: High Society
Autora: Sarah Mason
Editora: Bertrand Brasil 
Gênero: Romance Chick-lit
Sinose:
A vida de Clemmie Colshannon parece estar se movendo em alta velocidade para lugar nenhum. Após perder o emprego e o namorado no mesmo dia, ela foi procurar refúgio no lar de sua família, na Cornualha, a fim de se recuperar. É o começo de uma engraçadíssima aventura guiada por Sarah Mason, escritora que conquistou fãs em todo o mundo com os romances ‘Um Amor de Detetive’ e ‘A Vida É uma Festa’. Felizmente, a vida com a família Colshannon está longe de ser um tédio. Barney, o irmão de Clemmie, está apaixonado, mas não conta por quem; sua mãe está no meio de uma produção teatral chamada Jane Calamidade e não consegue se livrar da personagem; e sua irmão Holly, uma jornalista do Bristol Gazette, precisa encontrar uma grande matéria antes que seu editor a demita. Mas, quando uma colega de trabalho de Holly desaparece e Clemmie tropeça numa pista de seu paradeiro, o que parecia um drama vira uma crise, e a família toda é obrigada a fugir para o sul da França com um ex-presidiário atrás deles… 
        Depois de uma desilusão amorosa, Clemmie, irmã da Holly de Um Amor de Detetive, resolve viajar pelo mundo. Quando volta pra casa ela começa a retomar sua vida ao lado da família na pacata Cornualha. Um belo dia, sua irmã Holly a convida pra ir até Bristol passar um tempo com ela e conhecer James, seu namorado. Clemmie aceita, só que ela não sabia a confusão que iria se meter indo pra lá.... 

        Holly precisa desesperadamente de uma história pro jornal, e acha que pode encontrar essa história no fato de sua colega de trabalho, Emma, ter misteriosamente pedido demissão e sumido logo em seguida. Após encontrar o noivo de Emma, Holly se convenci que o pai de Emma a está mantendo prisioneira porque não quer que a filha se case com um homem de outro nível social, pois é essa a história que o noivo de Emma conta pra Holly. Assim, Holly acha que encontrou a situação perfeita pra sua nova matéria e ainda a chance de unir duas pessoas que se amam, só que Holly não contava com o fato de que Emma estava se escondendo por vontade própria, pois descobriu que seu noivo era um ex-presidiário que seu pai tinha colocado na cadeia anos atrás e que agora estava procurando vingança. 

        Acreditando que estava unindo um casal apaixonado, Holly descobri o paradeiro de Emma e conta ao noivo dela. E é ai que a confusão começa, pois agora, se sentindo culpada, Holly precisa manter Emma em segurança até que o pai dela consiga levá-la ao exterior para que fique com uns amigos e longe do noivo ex-presidiário. Clemmie entra na história porque descobriu o esconderijo de Emma junto com Holly, e para manter Emma segura, elas levam Emma até a casa da família na Cornualhia e depois até a França quando entregam ela sã e salva a seus amigos. 

        Quando as irmãs assumem a responsabilidade da segurança de Emma, toda a família mais um amigo de infância, Sam, entram no jogo. 

        Um dos problemas é que Emma é uma pessoa completamente desagradável! O outro problema é que ao descobrir o esconderijo, o relacionamento de Holly com James entra em crise, pois ele reclama de como ela foi irresponsável colocando a vida de outra pessoa em risco em nome de uma matéria nova. 

        Bom, quando eu estava na metade desse livro eu já estava pedindo pra que acabasse logo. 

        Esse livro não tem muito humor e não consegui simpatizar com a mocinha do livro, durante quase toda a estória ela é uma mera observadora e somente narra os acontecimentos, quem faz toda a ação é sua irmã Holly e posteriormente o patriarca da família, enquanto Clemmie passa a maior parte do tempo com medo e reclamando de tudo, achando que a melhor saída é sempre largar tudo e fugir. E em nenhum momento Clemmie assumiu sua parcela de culpa ao revelar o esconderijo de Emma, pois sempre citou Holly como a única culpada.               
        A única cena que vi Clemmie tomar a iniciativa foi no fim do livro quando ela decide ir atrás do mocinho e esclarecer o relacionamento entre ambos. Ahhhh ... o mocinho? Quem é mesmo? 

        Duas coisas fizeram eu não gostar desse livro. Uma foi a mocinha, muito medrosa e sem iniciativa, e a outra coisa foi a briga entre Holly e James, pois fiquei mais interessada em como o casal iria passar por essa crise do que no avanço no relacionamento do casal principal do livro.

        O gênero Chick-lit não é dos meus favoritos, li Alta Sociedade por ser a seguência de Um Amor de Detetive, livro que gostei muito e me surpreendeu. Se você gosta do gênero Chick-lit, acredito que possa ter uma opinião diferente da minha. Alta Sociedade tem uma ótima cotação no Skoob, com resenhas sempre bastante elogiosas ao livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário