Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Escândalo, de Candace Camp

Autor(a): Candace Camp
Editora: Harlequin Books BR 1ª Edição - 2006 
Número de Páginas: 384 Páginas
Sinopse:
Londres, 1871
Tudo o que Simon Westport, o Conde de Dure, mais conhecido como o Diabo Dure, desejava era uma esposa madura, racional e calma, sem necessariamente ser bonita, para um casamento de conveniência. Nada de mulheres tagarelas e vaidosas, cheias de desejos e ordens. Nada que o fizesse lembrar que um dia caíra nas ciladas do amor.
Charity Emerson seria a última das opções, caso ela não tivesse tomado a iniciativa de salvar sua irmã de uma união desastrosa e pedir de livre e espontânea vontade o conde em casamento.
Para surpresa e escândalo de toda a sociedade londrina, Charity e Simon se casam cercados por muitas confusões e situações inusitadas.
Mas cartas misteriosas e o passado obscuro de Simon atrapalham a felicidade de Charity. E ela começa a pensar que talvez tenha se precipitado ao se oferecer como esposa do Diabo Dure. Ou que alguém queira se vingar dele por um motivo que ela desconhece.
Escândalo é uma narrativa envolvente e muito romântica, repleta de detalhes glamorosos sobre a vida na Londres do século XIX. Uma leitura atraente para os amantes de romances de época e de histórias de amor.

        Adorei o livro! Não é o meu preferido da Candace Camp, mas gostei muito.

        Adorei o casal, logo no início quando o mocinho disse que queria um casamento por conveniência, porque não queria se relacionar amorosamente com alguém por causa da experiência que tinha tido com a primeira esposa, pensei: “pronto! lá vem frescura!" Detesto mocinho com Síndrome de Corno, cheio de frescuras e não me toques, com algum tipo de trauma, mas não! Simon logo percebeu que tinha se apaixonado só, não queria admitir.

        A mocinha tem uma personalidade bem forte, é daquelas que fala tudo que vem à cabeça, porém é muito ingênua, tanto que as vezes beirava à patetice. Porém, pude dar boas gargalhadas com ela, imaginando a cara de Simon toda vez que ela aprontava uma trapalhada. Dei boas risadas!

        Como já é comum nos livros da Candace Camp, havia um mistério e a mocinha saiu dando uma de Sherlock. O mistério não foi lá grandes coisas, Candace C. já no apresentou melhores tramas nesse aspecto, o assassino era bem óbvio.

        Os mocinhos juntos eram ótimos, o clima entre o casal era sempre sensual, o que dava um tempero a mais no livro. Também gostei muito das personagens coadjuvantes, como a irmã de Simon e de sua história com o marido. Como eu adoro uma série fiquei querendo uma história pra cada uma das irmãs da mocinha, cada uma tem uma personalidade diferente e achei que a Candace poderia dar ótimas estórias pra elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário