Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Destino Traçado, de Emma Darcy

trc043
Título original:  The Arranged Marriage
Autora: Emma Darcy
Editora: Harlequin
Coleção: Julia
Série: Kings of Australia
Gênero: Romance Contemporâneo/Bamca
Sinopse:
Eles se conheceram por acaso... ou era apenas uma manobra do destino?
Alex King é o neto mais velho de uma família de prestígio, e é seu dever expandir o império King. Para isso precisa escolher uma noiva e ter um filho. Gina Terlizzi já tem um filho pequeno... e a última coisa que procura é um marido! O casamento na mansão dos King fora uma das cerimônias mais bonitas que Gina já vira... Assim como Alex era o homem mais deslumbrante com quem já deparara. A atração entre ambos foi imediata. Quando Alex tocou na mão dela, teve certeza de que estava sendo apresentado a sua futura esposa!
Será que o cupido baterá à porta de Gina e Alex?
        Esse é o primeiro livro da Emma Darcy que leio, e garanto que ainda durante esse mês o blog ganhará mais 5 resenhas sobre livros desta autora: 2 resenhas dos livros que dão sequencia a essa série e que conta a estória dos irmãos de Alex, o mocinho deste livro; e mais 3 resenhas sobre os livros da série Kings of the Outback, que é relacionada com esta.

        Em Destino Traçado, o casal se une após a iniciativa de uma casamenteira, Isabella Valerie King, a avó de Alex.  Ela é uma viúva de guerra, que precisou lutar duramente para dar prosperidade aos negócios da família e criar o filho que o marido deixou em seu ventre antes de falecer, assim, a matriarca se tornou uma mulher forte, uma figura respeitável perante a família e os moradores dos arredores onde mora.

        Alex estava prestes a se casar com uma mulher que Isabella não aprovava, e com receio de que seu neto mais velho firmasse um compromisso com alguém fútil, contrária ao desejo de gerar um herdeiro que pudesse perpetuar o sangue dos King e salvaguardar o futuro de toda a herança da família, Isabella decide procurar uma mulher que se encaixe nos quesitos que julga necessário para ser uma boa esposa King e que também atraia Alex tanto física quanto emocionalmente. Isabella teve essa ideia depois uma conversa com Elizabeth, sua amiga e matriarca dos King de Kimberley. Elizabeth possui três filhos os quais tem suas estórias contadas na série Kings of the Outback e também tiveram a ajuda de sua matriarca agindo como casamenteira.
— Pele e osso! Alessandro precisa de uma mulher com quadril largo para abrigar muitos bebês e seios fartos para amamentá-los. Uma mulher que saiba preparar e apreciar uma refeição de verdade. Alguém que não viva como um coelho, comendo apenas folhas de alface e cenouras.
Elizabeth riu.
— Bem, não esqueça que Alex vai ter de sentir-se atraído pela mulher em questão. Levando em consideração o tipo físico de Michelle, eu não escolheria ninguém muito rechonchuda.
— Mas a candidata ideal pode ter curvas nos lugares certos, não?
— Você o conhece bem, Isabella. Sabe que a atitude é mais importante que tudo. Alex precisa de alguém que possa ser sua companheira em todos os sentidos.
— Uma companheira. Sim, você tem razão. Uma companheira que queira ter filhos.
        Isabella encontra essa mulher em Gina Terlizzi, que possui todos os dotes físicos requeridos por Isabella, além de também exercer uma forte atração em Alex. É claro que Gina possui muito mais do que “curvas nos lugares certos”, ela é uma mulher de fibra, e sendo viúva, luta sozinha para dar a melhor educação ao filho de 2 anos, o qual ama incondicionalmente.

        Assim como toda a família King, Alex é uma personalidade famosa na comunidade italiana de Queensland, era conhecido como o Rei do Açúcar e sempre exerceu um certo fascínio sobre Gina mesmo sem conhecê-lo pessoalmente. Esse fascínio se transforma numa forte atração, a partir do momento em que Isabella põe em prática seus planos e arquiteta o encontro do casal. Alex também não se mostra indiferente e com a convivência com Gina, que é constantemente “administrada” por Isabella, nosso mocinho fica cada vez mais encantado com a viúva.

        Esse livro possui um tema um pouco “batido” entre os romances de banca: mocinho prestes a se casar com mulher fútil, magra, de beleza fabricada, sem qualquer intenção de ter filhos; passa a questionar suas decisões depois de conhecer uma mulher curvilínea, que dá valor à família e possui valores semelhantes aos seus. Já li vários livros com esse tema, em um primeiro momento achei o tema bem “clichê”, e na realidade é mesmo, pelo menos para mim, mas que nas mãos de uma ótima escritora se transforma em uma estória muito agradável, com um casal protagonista cativantes e um mocinho de arrancar mil suspiros. E Emma Darcy possui esse talento nas mãos, tanto que durante a leitura mal vi o tempo passar.

        Na verdade, Emma Darcy é um pseudônimo usado pelo casal Australiano Wendy e Frank Brennan. Ambos eram leitores vorazes e decidiram escrever juntos, infelizmente em 1995 Frank Brennan faleceu e Wendy passou a assumir sozinha a autoria dos livros.
Trilogia Kings of Australia:
1. Destino Traçado (Alex King) - The Arranged Marriage (2002)
2. Um Anel para Hannah (Antônio King) - The Bridal Bargain (2002)
3. O Último Solteiro (Matteo King) - The Honeymoon Contract (2002)

Nenhum comentário:

Postar um comentário